quinta-feira, 21 de maio de 2020

VISITA AO BAIRRO SÃO JUDAS: A evidência da falta de compromisso da prefeitura com a saúde pública.

0
A convite de moradores do bairro São Judas, fui verificar as condições das ruas que interligam as principais vias da cidade. As reclamações são muitas, local com esgoto aberto e quê transborda no período chuvoso, causando inundações e muito prejuízo aos residentes daquela região.

Qual a importância do saneamento básico em nosso município? A falta de saneamento básico é um problema presente em todo país, principalmente em regiões com menores Índices de Desenvolvimento Humano. E São Bento há pouco tempo estava entre os 10 municípios do Maranhão com menor IDH do Brasil. Precisamos urgentemente de ações para a garantia do bem estar social, prevenção de doenças infectocontagiosas, sanar os distúrbios e prejuízos causados aos moradores dos bairros mais afetados. Como visto aqui, o São Judas é um destes bairros afetados que sofre pela falta de investimentos para garantia de fluidez da rede de esgoto, escoamento pluvial.
Um bom projeto de restruturação seria viável, com poucos recursos e com recursos próprios do município. Falta boa vontade da administração da cidade.