segunda-feira, 8 de maio de 2017

Você consome ou não os peixes dos campos sambentuense? Clique no link e responda.


Afinal, você consome ou não os peixes dos campos de São Bento? A constante transformação dos campos por interferência homem, em especial dos campos de São Bento a Bacurituba, tem deixado dúvidas sobre a qualidade e saúde dos peixes e aves que consumimos diariamente em nossa cidade. Para ter uma ideia sobre a dimensão do problema, basta imaginar que temos hoje mais de 4 km de cercados, arames demarcando terras e casas à margem do Rio Aurá, na MA 310. Algumas casas construídas de taipa e sem saneamento básico, onde resíduos fecais são depositados diariamente no Rio Aurá. São diversas irregularidades, dentre estas, destaco a construções em área de proteção ambiental. Além das casas e pequenos sítios, podemos notar o comércio de bebidas alcoólicas e bar/clubes de festas nos acostamentos da MA 310, em desobediência as leis de trânsito (Lei Seca), sem quaisquer fiscalização.


PLANO DE AÇÃO PARA PREVENÇÃO E CONTROLE DO DESMATAMENTO E DAS QUEIMADAS NO ESTADO DO MARANHÃO (Decreto nº 27.317, de 14 de abril de 2011).
http://www.fundoamazonia.gov.br/FundoAmazonia/export/sites/default/site_pt/Galerias/Arquivos/Publicacoes/Plano_Estadual_do_Maranhxo.pdf





Avaliação do Blog

Total de visualizações de página

DEIXE SUA MENSAGEM

Nome

E-mail *

Mensagem *